RUBEM ALVES e o Ipê Amarelo.

“Muitas pessoas levam seus cães para passear; eu levo meus olhos para passear, eles se encantam com tudo.” Assim disse Rubem Alves para falar de um outro modo de olhar: olhar com paixão, encantamento.

Rubem Alves é  mesmo o mestre dos encantamentos. Ele me fez perceber que levo os meus olhos para passear, até mesmo quando estou trabalhando.

Agora os meus Olhos estão encantados com a floração dos Ipês. Os Ipês Amarelos que tanto o encantou.

Para Rubem Alves, a “ solidariedade é como o Ipê: nasce e floresce.

Mas não em decorrência de mandamentos éticos ou religiosos.

Não de pode ordenar: “seja solidário”.

 A solidariedade acontece como um simples transbordamento:

as fontes transbordam …

Da mesma forma como o poema é um transbordamento da alma do poeta e a canção,

um transbordamento da alma do compositor.

” Escrever é o meu jeito de ficar por aqui. Cada texto é uma semente. …

 

…  Depois que eu for, elas ficarão.

Quem sabe se transformarão em árvores!

Torço para que sejam ipês-marelos…” RUBEM  ALVES.

Esse post foi publicado em HOMENAGEM e marcado , , , . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

