“CAÇADORES DE IMAGENS”

         Caçadores do verbo caçar, significa “perseguir animais”, procurar, buscar”. O primeiro registro desta palavra data de 1813 segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa.

         Afinal como definir o ato de perseguir, procurar ou buscar uma imagem? O que procuramos com Ela? O que Ela nos dizem? O que procuramos dizer para as Pessoas que a olha? Meros registros?

         Atrevo-me a usar as palavras de Rubem Alves para descrever parte do que sinto pela Fotografia:

         “Tudo que Eu escrevo ainda que esteja falando sobre estrelas ou montanhas, sobre infernos ou paraísos, é sempre uma meditação sobre mim mesma. Estamos condenados ao nosso próprio mundo. O que falamos sobre Deus, falamos sobre nossos sonhos de amor”

          E também o que diz um dos grandes mestres da Fotografia:

          “Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração” assim disse Henri Carier Bresson sobre este ato de, a partir da luz, tornar visível formas, objetos, pessoas, cores, expressões, sentimentos, leituras, o tempo, o vento, a chuva, enfim a história natureza natural e a humana sob a concepção do olhar que quem os registra.

                                        Ah, a fotografia!

          Transitei por alguns Grupos de Fotografia e finalmente aportei no Caçadores de Imagens, que acabou de me conceder o Selo “TOP CLICK”.

         Para mim mais que um Selo: são asas para voar como as da Borboleta da Fotografia que, na leveza de seu equilíbrio segue compondo este mosaico, a linda aquarela da Vida!    

           “Terezinha Souto, parabéns! Sua fotografia encontra-se entre os trabalhos que aprendemos a admirar e o seu talento faz toda diferença em estar por aqui. E, por assim ser, você passa a ser contemplado com o oficial selo de qualidade do grupo Caçadores de Imagens. Do mais simples registro fotográfico ao mais sofisticado trabalho de edição do mesmo, o selo “TOP CLICK” é destinado, acima de tudo, ao seu olhar. Saiba que o seu estilo de fotografia tem tudo a ver com este que é um dos mais nobres e conceituados grupos de fotografia no Face. Grato, administração grupo CAÇADORES DE IMAGENS.

Fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=760527793975984&set=p.760527793975984&type=1&theater

         A foto “TOP CLICK”:

 

         Obrigada. Foto:  Nas asas da Borboleta, busca a Liberdade de sonhar e voar.

                                                   Terezinha Souto em Aqui Onde Eu Moro janeiro 2014.

Anúncios
Esse post foi publicado em QUEM SOU e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s