“Novas lutas, novos Amores”

O ENTREMEADOS está em festa. Da quase irremediável escassez, ocasionada pela falta de água, agora a abundância já pede para arrumar a mesa.

A plena fotossíntese. 

Saciados pela ÁGUA e aquecidos pelo SOL, os Autótrofos estão em plena atividade. É tanto verde, que a Vida até então dormente, agora pulsa.

Ainda há diversidade. E, em tempo de perspectivas, a dieta começa a variar para atender aos diversos paladares.

O odor e o colorido das Flores aguça aos paladares.  

Belas Borboletas, dantes em seus casulos, agora mostram a exuberância de suas cores e  os desenhos impressos nas suas asas, para puro deleite dos Apaixonados por Fotografia, assim como Eu.

A Lagarta agora já bem gordinha depois de devorar o Juazeiro, acena para os famintos: não me comam, sou indigesta.

O Bem-Ti-Vi, o Sofré … cantam mais que nunca. Pena que não sei fotografar pássaros e nem tenho equipamento adequado. Mesmo assim, acreditem, sinto-me como se estivesse na mata, apesar do alarmante desmatamento, que vai consumando e desfigurando o que antes eram um Rio perene.

      E agora, depois do balanço, é tempo de festa.  Tempo para “Novas lutas, novos Amores

Que  2014 chegue e transcorra com plenitude!

Aqui Onde Eu Moro por Terezinha Souto em 11 dezembro 2013.

Galeria | Esse post foi publicado em NATUREZA e marcado . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

