… se tivesse um Rio Eu nadava.

Aqui Onde Eu Moro é preciso criatividade para preencher o vácuo da absoluta falta de lazer.

Alguns se permitem atear fogo nos espaços públicos como foi o caso do Campinho de Flores e da Lagoa Bom Sucesso  vitimando dezenas de cágados e outros animais que não conseguiram fugir das labaredas.

                    

     Choveu.

   A presença da chuva parece fazer o sertanejo urbanizado esquecer a paisagem ressequida pela longa estiagem.

       Alguns milímetros de chuva caem na terra do Campinho de Flores umedecendo o solo raso formado sobre a rocha.

     Um pequeno espelho d´água faz a alegria de raízes, sementes, abelhas, besouros e tantas outras espécies que saciam a fome  com o néctar das flores.

           

                      

     Esse pequeno espelho d´água também faz a alegria das crianças. O Campinho de Flores também é o Paraíso das Crianças daqui Onde Eu Moro.

       ____ Se tivesse um Rio Eu nadava!  Disse-me uma das crianças que encontrei no Campinho de Flores nesta manhã de 10 de novembro.

                     

O Campinho de Flores é passagem obrigatória.

_____ As pessoas só querem saber de capim, vão derrubando tudo, e a situação vai piorando”disse Seu Neco rumo à sua rocinha pois queria ver se as sementes germinaram.

 No entorno do Campinho de Flores e da Lagoa Bom Sucesso o que se vê é lixo.

 Lixo que alimentará mais um ciclo da dengue, embora parte significativa da população local parece ter sido contaminada pelo aedes.

      Esta postagem é parte da fundamentação do PRAD (Programa de Recuperação de Área Degradada) da Lagoa Bom Sucesso e do Campinho de Flores que nos foi solicitado verbalmente pela Prefeitura Municipal de Capitão Enéas em junho deste ano, que pretendemos apresentar na Audiência Pública do PPA (Plano Plurianual) Aqui Onde Eu Moro.

   Apesar do modo como a “carruagem” vai andando esperamos haver vontade politica para a construção de um MUNICÍPIO EDUCADOR e sobretudo, um MUNICÍPIO EDUCADOR e SUSTENTÁVEL, sem privilégios e perseguições.

   Para tanto, esperamos também que todos da COMUNIDADE sejam informados adequadamente do dia, hora e local para participação da Audiência Pública Aqui Onde Eu Moro.

Texto e fotografias: Terezinha Souto em Aqui Onde Eu Moro.

 

Galeria | Esse post foi publicado em POLÍTICA e marcado , , . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

