Uberlândia: MUNICÍPIO EDUCADOR

 

… E SUSTENTÁVEL!

Senti-me feliz ao rever Companheiros de muitas lutas assumindo a Administração do Município de Uberlândia. Companheiros na companhia dos quais andei por ruas da Cidade de Uberlândia disseminando a necessidade de  romper com  a obscuridade de passado colonial e arcaico e da  importância de  mudanças elegendo-se um  trabalhador Presidente da República: Luis Inácio Lula da Silva.

Foram 20 anos de  Movimentos Sindical, Direitos Humanos, Popular e de Luta pela Terra determinantes para minha Vida profissional e política.  Tempos de participação na  formulação da Lei Orgânica, do Plano Diretor e de outras políticas de interesse dos trabalhadores moradores neste Município cujo distrito-sede é a terceira maior Cidade do Estado de Minas Gerais.

Sete anos depois de minha mudança deste domicílio de  20 anos, volto a Uberlândia com o olhar de turista e gosto do que vejo. Uma cidade em boas mãos: UMA CIDADE EDUCADORA.

UM MUNICÍPIO EDUCADOR cuja SUSTENTABILIDADE acredito será construída com o empenho do Governo Popular e Democrático estando Gilmar Machado à frente, juntamente com seus Secretários, Diretores de Autarquias, Fundações e Assessorias, pessoas da melhor qualidade pessoal e técnica.

Senti-me lisonjeada com o convite para participar da construção desta sustentabilidade. Como turista deixo para os Leitores de Aqui Onde Eu Moro, algumas imagens.

 

                                                                     Casa da Cultura em primeiro plano e ao fundo um condominio residencial vertical. Imóvel construído entre 1922 à 1924 para residência, depois serviu para delegacia de polícia e hospital até ser tombado pelo patrimônio histórico e cultural do Município de Uberlândia.

 

 

 

 

Abaixo foto da Praça Clarimundo Carneiro. Ao fundo o prédio da Oficina Cultura de Uberlândia também tombado pelo Patrimônio Histórico.

 

Sacada do Palácio dos Leões com vista para a Praça Clarimundo Carneiro. Ao fundo o Coreto.

A Câmara Municipal de Uberlândia desenvolveu a atividade legislativa no Palácio dos Leões  até o ano de 1993. Atualmente o Palácio dos Leões abriga o Museu Municipal, que resgata a História do Município desde o Sertão da Farinha Podre, São Pedro do Uberabinha até a Uberlândia do Século XXI.

A Igrejinha do Rosário: um patrimônio cultural tombado pelo Município enquanto conquista dos nossos irmãos afrodescendentes.

      Abaixo o Prédio onde funciona  o Centro Administrativo do Município de Uberlândia.

                               A Universidade Federal de Uberlândia.

                                A arvore símbolo de Uberlândia: o Ipê!

A sofisticação da vitrine mostrando o artesanato do Parque Nacional do Jalapão: o capim dourado. Foto do interior da Loja CAPIM DOURADO gentilmente autorizada pelo Proprietário. 

                                                       O Teatro Municipal. Interior.

                                              Teatro Municipal. Interior.

                                Teatro Municipal. As curvas de Oscar Niemeyer.

                                 Aqui Onde Eu Moro  por Terezinha Souto em Uberlândia – MG.

——————————————————————————————-

Palavras-chave: Município Educador, Uberlândia, Sustentável, Administração Pública, Lula, Movimento Sindical, Movimento Popular, Movimento Sem Terra, Casa da Cultura, Oficina Cultural, Teatro Municipal de Uberlândia, Oscar Niemeyer, sustentabilidade.

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em FOTORREPORTAGENS e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s