“Nutre los bosques para el futuro”

 A FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura sob a direção geral do brasileiro Doutor José Graziano da Silva realizará a Conferência Internacional Sobre as Florestas e a Segurança Alimentar e Nutricional de 13 a 15 de maio próximo, na Cidade de Roma, Itália.

http://www.fao.org/forestry/food-security/80699/es/

Carregando foto

Qualquer pessoa poderia participar deste Evento a partir do lugar onde Mora. No entanto, o assunto parece ter ficado no saber da cúpula de algumas esferas governamentais, que vê na publicidade dos atos públicos a oportunidade da promoção pessoal gratuitamente, ignorando o dever legal de o Poder Público se submeter à obediência ao Princípio Constitucional da Publicidade e Impessoalidade, como é o caso da Administração Pública do Município de Capitão Enéas.

Segundo a FAO cerca de bilhão de pessoas padecem de fome por dia por causa da fome, e que, as Florestas são fundamentais para a Segurança Alimentar e Nutricional.

A temática “The benefits of Forest, trees on farms and agroforest systems for food security and nutrition”  abrirá a Conferência.

Os objetivos da Conferência é reforçar a compreensão das funções essenciais e do desempenho das florestas e das árvores nas explorações agrícolas e nos sistemas agroflorestais, para a melhoria da segurança alimentar e nutricional das populações principalmente nos Países em Desenvolvimento à exemplo do nosso País, o BRASIL.

Carregando foto A Conferência visa também identificar os principais desafios e obstáculos do uso das Florestas e Árvores para a segurança alimentar e nutricional.

Concurso fotográfico.
Com o slogam “Por um mundo sem fome“, a FAO instituiu nesta Conferência, um Concurso Fotográfico para abordar o tema “Nutre los Bosques para El Futuro“. Centenas de Participantes postaram suas fotos no site da Conferência.

Aqui Onde Eu Moro por meio de sua administradora Terezinha Souto participa do Concurso com 06 (seis) trabalhos, por meio dos quais retrata a fome, a desertificação da terra em contraponto com a necessidade de repovoá-la por meio das sementes, a necessidade de conservar ecossistemas importantes à exemplo das Florestas de Babaçu, que junto com a Bolsa Família garantem o sustento de muitas famílias nas regiões onde ocorrem, e, finalmente, uma fotografia retratando a importância da agricultura familiar para a alimentação e nutrição humana e proteção da terra propriamente.

Carregando foto

Aqui Onde Eu Moro convida a Todos a acessar o site da Conferência e conhecer as discussões apresentadas, bem com a escolha de 25 (vinte e cinco) fotografias que serão expostas na sua abertura no dia 13 de maio em Roma, Itália. Aqui Onde Eu Moro.

http://www.fao.org/forestry/food-security/photocontest/es/

Carregando foto

Palavras-chave: FAO, Florestas, Arvores, José Graziano da Silva, Conferência, Segurança Alimentar, Fome. Concurso, Aqui Onde Eu Moro, Fotografia. Babaçu, Agricultura Familiar, Bolsa-Familia, Terezinha Souto, desertificação, ecossistema, sementes, Brasil, Roma, Itália,

Anúncios
Esse post foi publicado em AQUI ONDE EU MORO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s