ELEIÇÕES MUNICIPAIS: SAÚDE x DOENÇA

ILEGALIDADE. DESCASO.

Caixas d´água não são lavadas.

Muitas pessoas não sabiam que parte da água consumida em Caçarema vem da Lagoa ao lado da ferrovia. A LAGOA BOM SUCESSO. Muitas pessoas também não sabem ou nem imaginam que as caixa d´água da Santana, Orion e também de Caçarema não são lavadas há pelo menos vinte anos.

A falta de higiene piora a  qualidade da água e pode causar doenças que destrÓem a saúde das pessoas.

Quem precisa de médico e de remédio é porque já perdeu a saúde. Saúde é ter bem-estar físico, biológico, social e político. A pessoa que perdeu a saúde precisa ser bem tratado pelo serviço médico e respeitado para ficar curado.

Outro triste exemplo de descaso com a saúde pública.

Há mais de cinco anos o serviço de vigilância epidemiológica da Prefeitura de Capitão Enéas foi acionado.O motivo foi o barbeiro encontrado Aqui Onde Eu Moro. Este inseto transmite a chagas, uma terrível doença que compromete gravemente a saúde das pessoas. A Prefeitura jamais deu qualquer resposta. Foi preciso levar o inseto para ser analisado pelo Serviço de Zoonoses da Prefeitura de Uberlândia e da Universidade Federal de Uberlândia para saber estava contaminado. E estava!

Na Comunidade de Caçarema assim como na Santana existem casos de pessoas contaminadas e que desenvolveram a doença, incluive pessoas jovens. No entanto, jamais tive notícias de qualquer ação de Governante Municipal para proteger a saúde das pessoas. Só promessas, faz-de-conta e humilhação dos mais necessitados.

A fotografia baixo mostra funcionários da Prefeitura arrumando o Poço artesiano. Ele é responsável por mais de 80% do abastecimento da Comunidade de Caçarema.

Este poço não está protegido e só foi limpo 20 (VINTE) anos depois de instalado. A proprietária da terra onde ele foi instalado jamais recebeu um centavo pelo uso de sua propriedade e a Prefeitura não assinou contrato algum como determina da Lei. Um verdadeiro ato de ilegalidade.

Esses são alguns exemplos da Administração”CIDADE VIVA”, cujo candidato à sua sucessão prega a continuidade desta forma de governar, ou seja, um faz-de-conta que cuida da saúde das pessoas. Não há respeito ao direito de propriedade, nem à dignidade humana.

Nestas eleições, Vote com liberdade. Vote em candidatos vigilantes da saúde das pessoas.

Boas Eleições.

Aqui Onde Eu Moro por Terezinha Souto

Anúncios
Esse post foi publicado em ELEIÇÕES MUNICIPAIS e marcado . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s