ELEIÇÕES MUNICIPAIS: DESCASO E DESPERDÍCIO. FIQUE DE OLHO

DESPERDÍCIO E ILEGALIDADE.

Sempre acreditei que esta duas caixas d´água era utilizadas para o abastecimento da Comunidade residente no seu entorno. No entanto, elas nunca foram usadas e jamais receberam uma gota d´água.

Elas estão instaladas no Distrito de Santana há mais de 15 anos. Isso mesmo: mais de quinze anos sem qualquer utilidade.

Os tubos (canos) vistos na fotografia estão amontoados há mais de dois anos no pátio do antigo Posto de Saúde do Distrito de Caçarema. Havia muito mais.

Eles deveriam ter sido utilizados na implantação do Sistema de Distribuição de Água para a Comunidade. No entanto, servem de abrigo para ratos, lagartixas e muitos outros animais que podem causar graves doenças.

Enquanto isso, a Comunidade de Caçarema, que esperava que a água jorrasse nestas eleições, ainda enfrenta graves problemas de água, como foi o caso nesta Semana do Idoso quando uma Senhora com mais de 90 anos de idade ficou sem água por vários dias.  Ela só foi abastecida quando o responsável  pela distribuição da água foi chamado à responsabilidade tendo em vista o direito do Idoso à dignidade.

Quantas vezes passamos sobre a velha ponte sobre o Rio Quem-Quem e nos perguntamos: Será que ela vai aguentar, cair?

A fotografia acima feita neste ano de 2012 mostra a velha ponte do Rio Quem-Quem. Mostra também barras de ferros esquecidas ao lado da estrada, que deveriam ter sido utilizadas para construir nova ponte.

Eleitor, o descaso com as necessidades essenciais das pessoas como é o caso da água e da segurança no direito de ir e vir, mostra a falta de qualidade do governante municipal.

As caixas d´água sem utilização, os canos e as barras abandonados foram comprados com o dinheiro público e desperdiçado, enquanto há crianças na Comunidade, que padecem de anemia e verminoses sem receber a atenção devida da Secretária Municipal de Saúde. Isto é um verdadeiro crime contra a Comunidade e contra os recursos públicos.

Essas ilegalidades deveriam ter sido denunciadas pelos Vereadores eleitos. No entanto, eles ficaram calados, assistindo essas irregularidades sem fazer nada para proteger as finanças do Município.

Eleitor, nestas eleições não vote nos candidatos que não souberam administrar o direito público corretamente e nem nos candidatos a vereador que se calaram diante do descaso e do desperdício.

Nestas eleições vote livre e consciente: Valorize seu voto. Nestas eleições VOTE em favor de sua COMUNIDADE.

                           BOAS ELEIÇÕES.

                          AQUI ONDE EU MORO por  Terezinha Souto

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em ELEIÇÕES MUNICIPAIS e marcado . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s