ELEIÇÕES MUNICIPAIS: A ÁGUA E O DESCASO COM AS PESSOAS.

Legalidade.

 “Art. 2º  – A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura e a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado no Art. 3º da Declaração dos Direitos do Homem.”

No entanto, corremos o risco  real de ter que buscar água distante de onde moramos. Os rios Verde e Quem-Quem que correm por nosso Município estão agonizando.

As lagoas de contenção para filtração e recarga das águas subterrâneas e dos poços tubulares e/ou artesianos foram abandonados pelos Governantes.

Este é o caso da Lagoa Bom Sucesso localizada na entrada do Distrito de Caçarema, que quase foi extinta porque o “Senhor Festa” tentou destruí-la para fazer festa sobre o seu leito. Foi preciso pedirmos a intervenção da Polícia Ambiental e da Justiça para proteger a nossa Lagoa da ignorância e ruindade dos egoístas.

AQUI ONDE MORAMOS a Prefeitura não tem critério para distribuição desta preciosa substância e não cumpre a LEI que obriga dar atendimento prioritário aos idosos, mulheres grávidas e parturientes.

Por pouco, o descaso da atual administração com o direito das pessoas não virou caso de polícia. É tanto, que em plena Semana do Idoso, a Prefeitura do nosso Município de Capitão Enéas deixou uma mulher com mais de 90 anos de idade sem água por mais de três dias consecutivos. Ela só foi abastecida por pressão e ameaça de denúncia contra os responsáveis por crime contra o idoso.

Esses são alguns exemplos. É certo que todos Nós queremos água na torneira e nestas dias que antecedem ao dia das eleições 2012, a ordem dada pelo Prefeito é deixar a água jorrar até ao desperdício, para fazer de conta que o problema da água no nosso Distrito de Caçarema foi resolvido. E NÃO FOI.

O desprezo com as necessidades de água das pessoas e com as  nossas fontes d´água não tem mais limites. Portanto, precisamos parar e nos darmos conta desta situação, pois SER algum (as plantas, os animais e os humanos) consegue viver sem água.

Não conseguimos produzir, criar animais e nem mesmo uma plantinha o vaso se não houver água.

 A ÁGUA É ESSENCIAL À VIDA: precisamos de água com quantidade, qualidade e eternamente.

Nestas eleições vote livre e consciente. Eleja candidatos comprometidos com a recuperação e conservação das nossas fontes d´água. Eleja candidatos que respeita o direito das pessoas.

                                  Obrigada. Boas eleições.

                Aqui Onde Eu Moro por Terezinha Souto 

Outubro 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em ELEIÇÕES MUNICIPAIS e marcado . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s