ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 – DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

LEGALIDADE

Caros Leitores,

Desde o momento que a nossa existência é registrada no Cartório por meio da Certidão de Nascimento, passamos a ser titulares de direitos e garantias fundamentais à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, à saúde, à educação, ao trabalho, à moradia, ao lazer, à previdência social e à assistência em caso de desamparo.

No entanto, fomos educados para viver de esperança. Não nos ensinaram o significado do direito, da política, do Estado, do Município e da Nação. Não sabemos como a Lei é feita e nem quais são os interesses que ela protege. Por isso, somos levados a pensar que a consulta médica, o atendimento pelo SUS e outros direitos são favores e logo queremos pagá-los dando nosso voto aos políticos que afirmam ter conseguido a consulta, a cirurgia e assim por diante.

Diante dessa realidade de ficção precisamos da sabedoria e da nossa intuição para exercer o sagrado direito ao voto. O direito de escolher as pessoas, que acreditamos se encarregarão de administrar o nosso Município respeitando as leis, o direito das pessoas e que não se apoderarão do dinheiro público para benefício próprio.

Faltam seis dias para irmos às urnas exercer este direito de escolha. Ouvimos as propostas daqueles que estão no poder e daqueles que pretendem administrar nosso Município pela primeira vez. Diante do desamparo e do desaparecido do dinheiro público sem melhorias significativa para a vida das pessoas nas diversas COMUNIDADES queremos mudanças.

Observamos que alguns Vereadores que são candidatos nestas eleições culpam ao atual Prefeito por não terem feito nada para garantir o direito das pessoas. Esses Vereadores se colocam com vítimas de Reinaldo Teixeira como se fosse crianças desaparadas. Esses Vereadores são farsantes. Infelizmente algumas pessoas acreditam nesta mentira, porque esses farsantes são verdadeiros artistas que nos levam a pensar que a ficção é realidade ou que a realidade é uma ficção.

Nossos Vereadores, com a exceção do vereador pelo Partido dos Trabalhadores, votaram a favor da taxação da água, aprovaram as contas de Reinaldo Teixeira sem restrição, e nunca fizeram qualquer denúncia no Ministério Público e nem na Justiça contra as ilegalidades praticadas por esta administração “Cidade Viva“.

Eu entendo que um vereador atuante não fica com o copo na mão pedindo migalhas ao Prefeito e nem põe culpa no executivo por sua inoperância.

Um vereador atuante não trata o eleitor como coitado dando-lhe esmola e favores pessoais.

O vereador atuante cumpre o dever de informar a sua Comunidade, o dever de fiscalizar e punir o chefe do executivo desonesto e prevaricador.

O Vereador atuante é aquele que usa do seu poder para fazer cumprir as leis municipais.

Nas postagens a seguir, apresentaremos alguns dados para nossa reflexão quanto à qualidade e importância do voto nestas Eleições.

Obrigada, Aqui Onde Eu Moro por Terezinha Souto

Anúncios
Esse post foi publicado em ELEIÇÕES MUNICIPAIS e marcado . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s