Descuido: saúde e segurança!

Entriste-me saber que a maioria de nossos dirigentes políticos entende saúde como sinônimo de hospital, remédio e médico. Saúde não é isso. Quando necessitamos do hospital, do médico e do medicamento é porque perdemos a saúde.

Saúde é o bem estar físico, mental e social da pessoa. Essa é a definição legal de saúde que deve ser obedecida pela Prefeitura.

Por sua vez, a segurança não é o mesmo que policiamento, prisão e repressão. Segurança é a confiança e a certeza que as Pessoas têm de que o Poder Público está vigilante e  atuante  na defesa de seu Povo quanto aos riscos não naturais.

No entanto, Aqui Onde Moramos, Caçarema um pequeno Distrito do Município de Capitão Enéas,  tudo indica que o Prefeito e os nossos Vereadores não estão preocupados com a segurança e a saúde das Pessoas. Um exemplo disso é a rua Juvenata Ferreira de Brito.

Nesta rua existem obstáculos que são verdadeiras armas contra a saúde e a segurança públicas. Explico.

Nesta rua foram instalados registros que controlam a distribuição da água. Eles estão dentro de caixas   construídas na rua e são tampadas com paralelepido com espessura cerca de 9 centímentros acima do nível da rua.

É como uma pedra no caminho como pode ser visto nas fotografias acima e ao lado. Os Moradores precisam driblar a situação para não ter o dedão do pé arrancado oi coisa pior.

A situação pode ser considerada mais grave no quarteirão próximo à Praça. A caixa do registro está aberta. Uma simples distração pode causar grave acidente ao Morador, que ao ter o pé enganchado no buraco de aproximadamente 35 centimetros, pode quebrar uma perna, isso se não cair e bater com a boca no chão. Reflita com as fotografias abaixo.

                   

E se não bastasse o perigo de quebrar uma perna, ainda tem o risco de contrair dengue. A Caixa do registro contém água com larvas de muriçoca e do aedes mosquito transmissor da perigosa dengue.  Além disso, a  água é fedorenta.

Esta situação mostra que a nossa Comunidade continua abandonada pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores mesmo em pleno período eleitoral, no qual as “sujeiras são varridas e escondidas debaixo dos tapetes”.

Essa realidade aumenta mais ainda nossa responsabilidade como eleitor, pois no mês de outubro teremos o dever e o direito de escolher o novo Prefeito, seu vice e Vereadores. Pensar, pensar e pensar é dever do eleitor, que desejar NÃO TROCAR GATO POR LEBRE!

Anúncios
Esse post foi publicado em POLÍTICA e marcado . Guardar link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s