“RALLY CAÇAREMA-CAR”

Aqui Onde Eu Moro tem algumas coisas incompreensíveis e incompatíveis com a boa educação.

Um delas é a amplitude do som, que se medido ultrapassaria os decibéis permitidos a penetrar o interior de uma moradia. Se bem que muitos dos sons que ecoavam acima da frequência considerável salubre andam comportadinhos.

 A outra incompreensão e incompatibilidade é a velocidade. Certos motoristas e motoqueiros daqui Onde Eu Moro deveriam retornar à escola para reciclar conhecimentos de trânsito. Eles têm um gosto mórbido pela velocidade. Eles levantam as pedras e a poeira das ruas por trafegar em alta velocidade. Agem como se fossem perseguidos por flagrante-delito ou participassem de “rallies”.

 Até mesmo servidores públicos e autoridades religiosas praticam este “perigoso esporte” pois parece esquecer o pé no acelerador e perdem a oportunidade de dar exemplo de bom motorista.

Motoristas, a velocidade demasiada é sinal de desrespeito, principalmente às crianças e idosos, que têm limitações de defesa em razão da própria idade.

 As crianças de nossa Comunidade brincam e transitam pelas ruas. Os idosos já não têm  mais habilidade de atravessar a rua ou escapar da pressa de alguém que anda por aí como se nossas ruas fossem pistas de autódromos.

Pessoal, deixem a pressa de lado e pensem que a velocidade pode causar ferimentos graves e até mesmo a morte de pessoas.

Manera” Pessoal, vai! Para quê tanta pressa???

 

Anúncios
Esse post foi publicado em ÁGUA. Bookmark o link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s