AGRADECIMENTOS!

 Flor de Mandacaru fotografada em frente à Casa da Dona JOANA e de Seu ADÃO CABOCLO, falecidos.

AQUI ONDE EU MORO agradece todas as pessoas, que cederam graciosamente um pouquinho do seu 2011 e nos presentearam com a presença e valiosos comentários. 

MUITO OBRIGADA!

A LIÇÃO DOS GANSOS.

Chegou-me às mãos, a seguinte história de uma autor desconhecido.

 – Quando um ganso bate as asas , cria um “vácuo” para o pássaro seguinte: Voando numa formação em V , o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha.

Lição:Pessoas que compartilham uma direção comum e sendo de comunidade, podem atingir seus objetivos mais rápido e facilmente.

– Sempre que um ganso sái da formação, sente subitamente a resistência por tentar voar sozinho. Rapidamente, volta para a formação, aproveitando a “aspiração” da ava imediatamente à sua frente.

Lição: Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos disporemos a aceitar a sua ajuda, assim como prestar a nossa aos outros.

– Quando um ganso líder cansa, muda para trás na formação e, imediatamente, um outro ganso assume o lugar, voando para a posição de ponta.

Lição: É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim com os gansos, são dependentes umas das outras.

– Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade.

Lição: Precisamos nos assegurar de que o nosso “grasno” seja encorajador para que a nossa equipe aumente o seu desempenho.

– Quando um ganso fica doente, ferido, ou é abatido, dois gansos saem na formação e seguem-no para ajuda-lo e protege-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou morra. Só assim, eles voltam ao procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás de um outro bando.

Lição: Se nós tivermos bom senso tanto quanto os gansos, também estaremos ao lado dos outros nos momentos difíceis. Gostaria que você pensasse bem nestas Lições dos Gansos. Leia com atenção e reflita sobre cada item, transpondo-os para a sua realidade. Até com os gansos poderemos aprender.

           Por Luiz Almeida Marins Filho, PhD.

 AQUI ONDE EU MORO AGRADECE A TODOS PELA ESPONTANEIDADE E O CARINHO DA VISITA, COM VOTOS DE FIM DE ANO BACANA e 2012 COM ABUNDÂNCIA DE ALEGRIA, SAÚDE, SOLIDARIEDADE E ÁGUA BOA PARA TODOS!

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em QUEM EU SOU. Bookmark o link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s