RESPOSTA AO SENHOR PEREIRINHA.

 Esta fotografia é o meu TRIBUTO à TRANSPARÊNCIA e à DEMOCRACIA.

“Quero colocar meu tijolo”

       Este é o título do artigo escrito pelo Juiz e Professor João Baptista HERKENHOFF, quem tive a felicidade de conhecer por ocasião do Encontro Internacional de Direito Alternativo ocorrido na Cidade de Florianópolis, e encontrar pessoalmente no Congresso de Direito na cidade de Uberlândia.

      No artigo, o Professor João Baptista Herkenhoff fala sobre a importância da vocação das pessoas para a realização das profissões. Ele diz que “Cada pessoa é destinada a colocar um tijolo na construção do mundo”.   http://www.lfg.com.br/topico/547_blog-do-prof-joao-baptista-herkenhoff.html

      Neste sentido, posso dizer que Aqui Onde Eu Moro é um dos tijolos que Eu coloco na construção de uma Sociedade que sonho, onde todos possam viver com saúde, alegria, paz, respeito, liberdade e justiça social.

      Não pretendo ser nenhuma unanimidade, dona da verdade ou celebridade como insinuado pela pessoa que se esconde por detrás do nome “Pereirinha” para atribuir fatos inverídicos, praticar ofensas, injúrias, difamação e calúnias, usando de provocações e afirmações levianas e desrespeitosas, a despeito de se sentir com a Autoridade de questionar a prática democrática do nosso BLOG.

      O mestre e Doutor João Baptista Herkenhoff nos ensina no seu artigo intitulado “Exaltação da Democracia”, que o grande desafio é “aceitar o impacto da liberdade. Dizendo em outras palavras e recorrendo à força da expressão popular, tão rica em potencial semântico: na Democracia “tudo é colocado em pratos limpos”. Nas democracias: a corrupção é denunciada; os jornais estampam nas manchetes as falcatruas; são apontados para conhecimento geral os conluios espúrios que traem o interesse público em benefício de interesses particulares e de grupos privilegiados. Nas ditaduras os mais vis procedimentos medram de maneira profunda, sem que deles a opinião pública tome conhecimento. Este não é um fenômeno das ditaduras brasileiras, mas das ditaduras em todo o orbe terráqueo. Só depois que caem as ditaduras, seus crimes vêm à tona, os carrascos passam a ter face e nome, as cifras dos ladrões são contabilizadas.

      “Senhor Pereirinha” ou para quem está por detrás deste nome:

      Vejo que o Senhor não colocou “tudo em pratos limpos” e nem mesmo acompanhou os fatos como diz ter feito, pois ao contrário do que afirmou no seu “comentário”, Eu não estive na festa de inauguração da Escola Estadual e tampouco comi o pãozinho frio, dormido e mucho oferecido às Crianças de nossa Comunidade.

      Não comi porque fiquei com náusea da hierarquização, da estratificação social e do menosprezo dado àquelas crianças e as suas famílias. Não pelo pãozinho como um importante alimento, mas pelo notório tratamento desigual.

      Sobre a falta de merenda na Escola Estadual esclareço ao Senhor, que não posso responder sobre o que Eu não sei e pelo que Eu não vi.  Além disso, se faltou ou falta merenda na Escola Estadual como o Sr. afirma, por que não tomou as providências cabíveis como Cidadão que se declara ser?

      O nosso BLOG está aberto para a Direção da Escola Estadual inclusive para a Escola Municipal, caso queiram manifestar sobre os comentários feitos pelo Sr. “Pereirinha”.

      “Pereirinha”,

      o Senhor afirma por ouvir dizer, que meu irmão está desmatando para fazer carvão. Ora, se esse fato é realmente verdade, Creio que o Senhor como portador da notícia-crime, deve formular denúncia às Autoridades legitimadas a apurá-la, ao invés de usar de nosso espaço para malcriações, birras e pitis, atitudes essas, próprias de pessoas que não têm compromisso com o bem comum de todos.

      Veja abaixo e SEM CENSURA a publicação do comentário desrespeitoso que o Senhor Pereirinha, que também usa o nome ANA RITA, postou no meu BLOG, com as ofensas, erros de concordância, de gramática e de informação, NA ÍNTEGRA:

“O SEU BLOG NÃO É DEMOCRÁTICO? PORQUE VC EXCLUIU ESTE TEXTO?  OLÁ TEREZINHA, ESTOU ABISMADO COM SUA PERSEGUIÇÃO POLITICA PORQUE SEGUNDO INFORMAÇÃO DE AMIGO ESTA FORMATURA FOI UM DIA DEPOIS DA INAUGARAÇÃO DA ESCOLA DO ESTADO ONDE ESTIVE PRESENTE COMO VC INCLUSIVE ACHO QUE ME LEMBRO DA SUA FISONOMIA SE NAO ME ENGANO VC É UMA MULHER BRANCA QUE NAO PERDIA UM MOMENTO PARA TIRAR SUAS FOTOS. QUERO DIZER A VC MAL AMADA QUE SEGUNDO INFORMAÇAO O CEMEI TEM ALUNOS COMO VC DISSE 05 A 07 ANOS COMO VC É MAL INFORMADA SÃO CRIANCINHAS DE 03 A 05 ANOS, E COMO TENHO CERTEZA QUE VC É MAL INFORMADA E SÓ SABE CRITICAR VOU TE INFORMAR QUE OS ALUNOS DA FORMATURA DO ESTADO FALTA VIRAR MENDIGOS PROMOVENDO FESTA PEDINDO UM E OUTRO PATROCINIO FAZENDO BINGOS PENDINDO AJUDA AO SENHOR PREFEITO E MAS OUTRAS COISAS QUE NAO SEI, ENTAO QUERO DEIXAR CLARO PARA VC QUE A CONFRATERNIZAÇAO DOS FORMANDOS DO ESTADO SÃO CUSTIADO POR DINHEIRO ADIQUIRIDOS PELOS MESMOS, É AO CONTRARIO DE JOVENS QUASE ADULTOS PARA CRIANCINHAS DE 03 A 05 ANOS QUE PARA NÃO PASSAR EM BRANCO FUNCIONÁRIOS E CORDENADORES DO CEMEI OFERECEM AQUELE LANCHE PORQUE NAO TEM VERBA DESTINADA PARA ISSO. E A VC PERSEGUIDORA QUERO UMA RESPOSTA, PORQUE UM DIA ANTES NA INAUGURAÇÃO (DOIS) DA ESCOLA DO ESTADO QUE VC ESTAVA PRESENTE E COMO DIZ VC QUE AS CRIANÇAS DO CEMEI TEVE QUE FICAR OUVINDO PADRINHOS PARA DEPOIS RECEBEREM UM PÃO SECO, E PORQUE VC NAO CRITICA E TIRA FOTOS E COLOCA NO BLOG QUE CELEBRIDADES COMO VC TEVE QUE OUVIR E A MAIORIA ADULTA DEPOIS COMEU UM PÃO DO MESMO SERVIDO UM DIA DEPOIS? É FATO VERIDICO PORQUE SEGUNDO INFORMAÇOES A DIRETORA DO ESTADO CHEGOU A DOAR PÃES QUE SOBROU PARA O OUTRO DIA. E PORQUE VC NAO COLOCOU AS FOTOS QUE OS PAIS TE PAGARAO PARA TIRAREM DA FORMATURA DO CEMEI DOS SEUS FILHOS NO BLOG? ACABEI DE CRER VC SÓ SABE CRITICAR MESMO MAL AMADA.
SOBRE A MERENDA DO CEMEI E DO MUNICIPIO SEGUNDO O PREFEITO QUE NA EPÓCA DE SUA CONTERRANIA MARGARETH SILVEIRA COMO SECRETARIA DE EDUCAÇAO ELES CHEGARAM RECEBER TITULOS DA MÃO DO PRESIDENTE LULA COMO A MELHOR MERENDA ESCOLAR DO ESTADO E A QUALIDADE CONTINUA A MESMA ATÉ ONTEM, FALANDO SOBRE MERENDA SEGUNDO INFORMAÇOES QUE TENHO A ESCOLA ESTADUAL FICOU MAIS DE 30 DIAS SEM MERENDA NÃO SEI HOJE. VC CRITICOU ISSO NO SEU BLOG? ACREDITO QUE NÃO POIS O DIRETOR É SEU PRIMO NÉ? ORDINÁRIA, E O SEU IRMAO SEGUNDO O RAPAZ DA AMBULÂNCIA ELE TEM UM FORNO DE CARVÃO DENTRO DO PATIO DE SUA CASA DESMATANDO ILEGALMENTE PARA CARVÃO, VC QUE ADMIRA O MEIO AMBIENTE JÁ O DENUNCIOU?ACREDITO QUE NAO É SEU IRMAO, E NÃO DOUTOR ROBERTO NÉ? TIA TÉ ORDINARIA.”

      Senhor Pereirinha, o Blog Aqui Onde Eu Moro não pode ser o seu “muro das lamentações” e nem espaço para criança birrenta que ganha o pirulito e a balinha no grito. Nosso Blog é coisa séria.

      Seja educado (a) e assim manteremos a urbanidade e qualidade das discussões, mesmo diante das adversidades e opiniões contrárias.

      AQUI ONDE EU MORO não publicará comentários ofensivos, desrespeitosos e que utilizem expressões de baixo calão, preconceituosas e discriminatórias. Mesmo que a sua Opinião seja contrária à nossa, manifeste-se respeitosamente, e assim seu comentário será publicado integralmente.

              Terezinha Souto.

Anúncios
Esse post foi publicado em POLÍTICA e marcado . Guardar link permanente.

16 respostas para RESPOSTA AO SENHOR PEREIRINHA.

  1. Julio Navas disse:

    ….SE NAO ME ENGANO VC É UMA MULHER BRANCA….

    es un delito¿? es una ofensa¿?
    q triste q el mundo esté en manos de tanto “personaje” encorbatado….
    gracias Teresinha por ser como eres, gracias…

  2. Oi Julio,
    me alegras visitando nosso Blog.
    Muitissimo Obrigada, volte outras vezes.
    Abraços, Terezinha Souto

  3. escola disse:

    Sr. Pereirinha

    Apesar de não ter que dá satisfações das ações praticadas dentro do recinto escolar, uma vez que na secretaria se encontra todas as prestações de contas e tudo que acontece é decidido de forma democrática e colegiada entre os interessados, mas se faz questão de saber, quanto a inauguração foi servido um cardápio normal que se serve todos os meses de acordo orientação e norma da Secretaria de Estado de Educação. Quanto à formatura, o jantar servido é custeado pelos paraninfos de turma e quem entra em contato, pede a doação sou eu mesma e não os alunos, o dinheiro que estes arrecadam em bingos e promoções são destinados a ornamentação, coquetel ou churrasco que eles mesmos promovem. Lembrando ainda, quando eu, Sildy Borges de França peço aos paraninfos o jantar, conforme tenho feito estes anos é pensando nos familiares dos alunos de Caçarema que ficam mais de três horas envolvidos no evento e também os familiares dos alunos de povoados vizinhos que ficam ate tarde em Caçarema e seria desumano deixa-los até meia noite sem nenhuma alimentação. Quando nos organizamos para angariar recursos para formatura, viagem e outros, pensamos “exclusivamente” no bem estar dos nossos alunos e seus familiares, fazemos com dedicação, respeito e motivação, não desmerecendo os mendigos, mas não chegamos a tanto e com certeza pedimos ajuda ao senhor prefeito sim e ele nunca negou, pedimos não como mendigos mas como parceiros, afinal ele sempre colabora e de bom coração. Pois sempre que pedimos ajuda do mesmo é para beneficiar a todos da comunidade escolar e não para beneficio próprio como alguns que ficam na porta da prefeitura esperando gasolina, materiais, dinheiro, almoço, etc. Aproveitando, estamos pleiteando fazer excursões com os alunos do 2º e 3° ano do Ensino Médio, precisamos de contribuição, aceita contribuir? Desde já antecipamos agradecimentos. Acreditamos que quando há organização, coragem e trabalho em equipe, alias como é pautada a nossa administração desde o inicio, o resultado é positivo por isso apostamos sempre na generosidade das pessoas e estamos empenhando o máximo para o sucesso da nossa comunidade escolar.
    Buscamos valorizar todos que contribuem conosco e esperamos continuar contando com o apoio dos nossos parceiros.

    Sildy Borges / Belizário Carlos – Direção da escola José Patrício da Silveira

  4. Agradeço gentilmente a manifestação da Escola Estadual José Patrício da Silveira por meio de sua Diretora, Sra. Sildy Borges e o Vice-Diretor Sr. Belizário Carlos sobre o comentário postado no nosso Blog por pessoa que diz se chamar Pereirinha.
    Nesta oportunidade, parabenizo a Direção pelo trabalho de reconstrução e reorganização da nossa Escola Estadual, isso depois de mais de duas décadas relegada ao marasmo, evidenciando o descompromisso com a educação pública de qualidade.
    Parabenizo ainda os dignos Professores, assim como todos os Servidores, estejam elas ou eles na Secretaria, na Biblioteca, na Cantina ou no pátio da nossa Escola, labutando em favor da educação das crianças, jovens e adultos de nossa Comunidade, mesmo enfrentando a dura realidade dos baixos pisos salariais, mas que agora, com lutas, se vêm recompensados pela recente decisão e histórica do Supremo Tribunal Federal, que decidiu pelo reconhecimento da constitucionalidade da Lei Federal que instituiu o piso nacional dos professores do ensino básico nas Escolas Públicas.
    Relembrando: Quatro Estados Brasileiros Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará ajuizaram uma ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei Federal 11.738/2008, alegando que esta lei tratou de assuntos de competência dos Estados. Diante disso, a aplicação do Piso Nacional foi suspensa até que a sua constitucionalidade fosse analisada pela suprema corte no caso o Supremo Tribunal Federal.

    Veja no link abaixo as argumentações utilizadas pelos Estados para questionar a Lei do Piso Salarial Nacional:
    http://www.stf.jus.br/portal/geral/verPdfPaginado.asp?id=334062&tipo=TP&descricao=ADI%2F4167

    Veja no link abaixo todas as fases do processo e as decisões proferidas pelo STF:
    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2645108

    Parabéns aos Professores pela Conquista, com o meu apoio à luta pela implantação imediata do Piso Salarial Nacional.

    Terezinha Souto.

  5. Maurício Antunes Filho disse:

    Olá Teresinha!!!
    Passando aqui em solidariedade ao Sr. Pereirinha
    Depois que eu vi o que ele escreveu e da forma que escreveu,
    Resolvi oferecer umas aulas de Gramática grátis rsrs
    Seria uma falta de respeito de um Graduando em Enfermagem, que ganhou bolsa parcial
    No curso de Enfermagem na Faculdade Ibituruna em Montes Claros
    Que cursou o ensino fundamental e médio na Escola Estadual José Patrício da Silveira
    Que agora por sinal está sobre ótima Direção,
    Ler o que o “Sr. Pereirinha” escreveu e fingir que não viu tamanhos erros de escrita, não é verdade?
    Observo também que o mesmo é uma pessoa de pouquíssima informação
    Pois relembrando, aquelas fotos que você tirou do jantar do 3º ano, era exatamente da minha turma, da qual eu fui o presidente e administrei todos os lucros, e apesar de não dever satisfações ao Sr. Pereirinha, deixo claro pra ele que não foi gasto um centavo se quer com aquele jantar, pois a diretora Sildy Borges de França nunca mediu esforços para pedir ajuda aos paraninfos, os quais não se importaram em doar um valor simbólico para custear o nosso jantar.
    Enfim conclui-se que tudo podemos fazer quando temos competência e boa vontade, exemplo disso é o seu Blog, que por sinal é democrático e interativo.
    Deixo aqui meu abraço pra você, e que possa continuar assim.
    Quanto ao Sr. Pereirinha, digo pra ser mais homem ou “mulher” nunca se sabe né rsrs
    E que antes de ofender alguém, ele passe a se informar sobre os assuntos atuais que circulam a nossa sociedade e que possa mostrar sua verdadeira identidade
    Pois pessoas que tem a esperança de um futuro melhor, nao tem receios de colocar a ” cara à tapa” vejo que o Sr. Pereirinha além de arrogante é medroso.

  6. Maurício,
    boa noite!
    Inicialmente agradeço-te muitíssimo por vir aqui prestigiar nosso Blog. E mais, parabenizá-lo pelo fato de ter sido aluno da nossa Escola Estadual, onde também fui aluna, e finalmente parabenizá-lo pela conquista da bolsa de estudos, que com certeza foi por puro mérito.
    Quanto ao Sr (a) Pereirinha confesso que hesitei publicar a manifestação dele, notadamente devido à sua forma deselegante, desalinhada e sua deliberada vontade de desmerecer o nosso Blog, criado como muito carinho para prestigiar a nossa Comunidade de Caçarema.
    Sobre as fotos do jantar, posso dizer que foi um saboroso jantar, um momento agradável e descontraído, digno de um dia festivo pela conquista dos Alunos da nossa Escola de mais uma etapa de suas vidas, com o importante apoio da nova e prestigiada Direção Escolar.
    Enfim, nosso Blog estará sempre aberto para a Voz das Pessoas que queiram construir uma Caçarema Justa e Igualitária. Nosso Blog estará aberto também para as pessoas que têm opinião contrária à nossa, desde que a manifestação seja respeitosa.
    Obrigada, Terezinha Souto.

  7. caçarema disse:

    O Senhor Pereirinha é na verdade uma mulher
    muito mal amada! Só pode!

  8. caçarema disse:

    Tanto barulho por causa de um pão francês seco!
    Vá lutar por causas mais importantes, como por exemplo
    o piso salarial dos professores que estão tão desmoralizados!
    Mendingos são os políticos em época de campanha que
    andam de casa em casa desesperados, doidos para
    mamar na tetas do governo.
    Esse Sr. Pereirinha é muito sem informação mesmo,
    tanta coisa importante para resolver e ele ainda
    chama os alunos dessa escola de mendingos,
    ainda bem que você não é besta de aparecer
    Sr. Pereirinha, você não teria mais nenhuma
    credibilidade nessa comunidade. É uma comunidade
    simples, mas que possui muita gente decente.

  9. Professor disse:

    Só uma correção. Você disse que 4 Estados entraram com ADI, mas na verdade foram 5. O Estado de Minas Gerais também participou dessa ação.O fato de nosso Estado ter participado dessa inicaitiva é uma vergonha, uma vez que se trata de um dos entes federados mais ricos.Penso que o Governo Mineiro deveria investir menos em publicidade e canalizar forças para que esse piso seja implantado em Minas.

  10. Professor,
    obrigada pela correção. É verdade: Minas Gerais também questionou o Piso Nacional, e com isso tem adiado sua implantação, por ser medida minimamente justa em favor dos Trabalhadores na Educação, que também são credores de condições dignas de trabalho.
    Quanto ao seu pensar de que o governo deveria investir menos em propaganda, acho difícil que isso ocorra sem mobilização da Sociedade. Parte significativa da publicidade pública não obedece aos Princípios Constitucionais da Impessoalidade e da legalidade.
    Exemplo disso é a autopromoção dos agentes políticos, por inserirem, sem cerimônia, os seus nomes nas placas de prédios e obras públicas. Ao fazerem isso, promovem a si mesmos pelo método da repetição e assim vão construindo os seus nomes à custa dos cofres públicos.
    Para combater isso é preciso que sejamos positivos, no sentido de acionar o Ministério Público para que este, no uso de suas atribuições faça cumprir a legalidade.
    Veja: de acordo com o § 1º do artigo 37 da nossa Constituição Federal “ a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”
    Logo, devemos ficar vigilantes no sentido de verificar se a publicidade pública veiculada obedece ou não aos critérios constitucionais. Ao contrário, é o caso de acionar o MP como medida de exercício da Cidadania.

    Em tempo: Cabe ressaltar que o valor monetário do Piso Nacional sequer atende às necessidades vitais-básicas de um(a) professor(a) como previsto no inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal, que assegura aos trabalhadores: “salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo…”
    Logo, é uma indecência ver governantes manobrar para não pagar um salário que sequer atender a todas as necessidade de um(a) trabalhador(a) tão importante como é um(a) Professor(a).
    Terezinha Souto

  11. Boa tarde!

    Obrigada pela visita e por manifestar o seu pensamento no Aqui Onde Eu Moro.
    Como já anunciado, nosso Blog está aberto a todas as manifestações, desde que respeitosas, ainda que contrárias à nossa Opinião.

    SALVE A COMUNIDADE DE CAÇAREMA!

    Terezinha Souto.

  12. Caro (a) Internauta,

    Mulher ou não “mal amada”, homem ou não “mal amado”, seja quem for, o fato é que o nosso BLOG, mesmo de minha autoria, é um veículo de comunicação dirigido à nossa Comunidade. Dessa forma, o Sr (a) Pereirinha merece nossa Censura por tratar uma questão tão séria – a desigualdade – com deboche e ofensa, concorda?
    Terezinha Souto.

  13. Ana Cristina disse:

    Oi, Terezinha

    Ja faz um tempinho que nao entro no Blog pra ver as novidades e estou horrorizada com a baixaria escrita pelo senhor Pereirinha que na verdade seja homem ou mulher é uma pessoa triste e nao realizada e infelismente aqui em Caçarema agente vê algumas pessoas fracas que se escondem atraz do anonimato pra falar mau dos outros e usar desse tipo de linguagem de pessimo gosto ……. Mas enfim deixando isso de lado, quero parabenizá-la e dizer que esse blog é uma grande conquista para comunidade de Caçarema. Um beijão de sua amiga….

    Ana Cristina.

  14. Cristina,
    Alegro-me saber que Você acessou o nosso Blog para saber das novidades.
    Então, o anonimato é uma situação que precisa ser refletida, na medida em que existem pessoas que necessitam (infelizmente) omitir sua própria assinatura por serem vítimas de ameaça, opressão e até mesmo constragimentos políticos.
    Penso que o caso “Pereirinha” não se enquadrada no anonimato, mas sim no caso típico de falsa identidade, com objetivo de injuriar, caluniar e difamar.
    Enfim, creio que não há uma fórmula pronta para o exercício da democracia. Se a queremos como modelo interessante de organização social, precisamos conquistá-la.
    Neste sentido, parece-me que a conduta dessa pessoa que usou o nome Pereirinha é uma dificuldade para a realização da Democracia, uma dificuldade importante, pois compreendemos que atitudes como essa nos permite decidir o que não queremos, não é mesmo?
    Creio que o seu repúdio ao caso não é pelo fato de nos respeitarmos como seres humanos, e sim por Você ter a consciência do que não quer. Agradeço sinceramente sua Solidariedade.
    Fico feliz por poder contribuir com a nossa Comunidade com o que Eu posso fazer, de coração.
    Obrigada pela visita e por sua contribuição postando o seu comentário. Um abraço, Terezinha Souto.

  15. BELIZARIO FILHO disse:

    Sr. Pereirinha

    Gostaria de lhe dizer que a escola ficou mesmo sem merenda, mas não foram só 20 dias foram mais, e toda a parte financeira da escola ficou parada até que eu fosse autorizado a assumir a direção da escola e isso foi divulgado por mim em todas as reuniões com funcionários da escola, alunos e pais de alunos (ao que mim parece o senhor ou senhora não tem nenhum filho na escola deve ter ficado sabendo pela boca dos outros que estavam presentes nas reuniões), inclusive todos os setores da SRE foram informados pois estava constantemente ligando ou indo pessoalmente para resolver o problema, diga se passagem que se tratava de um questão burocrática pois toda a documentação necessária para solucionar o problema foi entregue em tempo hábil na SRE que após foi encaminhado para Secretaria de Estado da Educação para ser publicado no órgão Oficial do estado (como o senhor ou senhora deve saber bem como funciona as coisa no estado, não é? Gostaria também de complementar uma informação sua, a senhora Terezinha é mesmo minha prima, mas também é minha madrinha o que muito mim orgulha pois sempre mim dá bons conselhos e orientações.

    Belizário Filho

  16. Caro Belizário Filho,
    Boa Noite!
    Obrigada por vir aqui e sanar as dúvidas que por ventura algum dos Moradores de nossa Comunidade ainda tinha em razão da malévola participação do Sr. Pereirinha no Blog de Caçarema.
    Creio que seus esclarecimentos puseram fim à dúvida por ventura ainda existente, e demonstra a Seriedade e o Compromisso desta Direção Escolar para com os seus Alunos, Pais de Alunos, Servidores e a própria Comunidade.
    Parabéns por ter socializado as informações sobre a suspensão e a demora do restabelecimento da merenda escolar para as partes interessadas. A publicidade é um Princípio Constitucional cuja obediência é obrigatória por todos os entes do Estado, entre eles a nossa Escola Estadual (Artigo 37 caput da Constituição Federal).
    Por sua vez, parece-me que a demora da SRE e da própria Secretária de Estado da Educação em restabelecer a oferta da merenda escolar demonstra o foi e continua sendo o “choque de gestão” do Senador Aécio Neves frente ao nosso Estado, continuado por seu sucessor o atual Governador e todos que os que o apóiam, inclusive o Prefeito de nosso Município.
    Caro Diretor,
    Finalizo declarando-me muitíssimo honrada pela sua consideração e estima. Muito Obrigada, Terezinha Souto

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s