Marcha das Margaridas 2011

Segundo Magdiel Teodoro, fotografo no olhares.com  “cerca de 100 mil mulheres de diversas regiões do Brasil estiveram reunidas no dia 17 de agosto, para a quarta edição da Marcha das Margaridas. O evento tem como objetivo lutar por melhores condições de vida e trabalho no campo e também contra todas as formas de violência e discriminação.A abertura da Marcha das Margaridas conta com uma exposição de painéis. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aproveitará a oportunidade para aplicar uma pesquisa com as mulheres presentes na marcha sobre o perfil econômico e as condições de vida das mulheres trabalhadoras da floresta e do campo.

Para encerrar o evento, as mulheres seguem em uma marcha do Parque das Cidades até a Esplanada dos Ministérios. Elas serão recebidas pela presidente da República, Dilma Rousseff, além de ministros e autoridades.

“Os movimentos sociais ganham força para reforçar o direito de igualdade para as mulheres e condições dignas de vida e trabalho, longe de preconceitos e da violência, que aumentam a cada dia. Esta iniciativa com certeza é muito importante para as mulheres de todo o país”, explica a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon.

Vale lembrar que a Marcha das Margaridas acontece a cada quatro anos, para relembrar o assassinato da líder sindical Margarida Alves, morta com um tiro no rosto no dia 12 de agosto de 1983, em Alagoa Grande, na Paraíba. Esse é o motivo de a marcha sempre acontecer no mês de agosto.”

Veja a fotografia do evento acessando:
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em POLÍTICA. Bookmark o link permanente.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s