O CASO DO TELECENTRO DE CAÇAREMA – DESCASO. EXCLUSÃO.

Esta casa azul de porta e janelas fechadas é a casa que se pesquisada no endereço http://www.inclusaodigital.mg.gov.br/portal/index.php?sec=3&cidade=142 é onde funciona o Telecentro de Caçarema, Município de Capitão Enéas/MG.

No entanto, o aspecto de abandono contradiz com visão desta mesma casa azul quando o Telecentro era freqüentado pela COMUNIDADE. Via-se a porta e as janelas abertas, pessoas da Comunidade de Caçarema acessando a internet, chinelos à porta e até mesmo animal de estimação à espera de seu dono.

As imagens de hoje da casa azul dizem que o Telecentro da Comunidade de Caçarema, que foi criado pelo Governo para a INCLUSÃO DIGITAL, se tornou o DESCASO e a EXCLUSÃO DIGITAL desta mesma Comunidade. Isto ocorreu depois da implantação da internet privada.

 Não se entende é o porquê de o CASO e o DESCASO com a INCLUSÃO DIGITAL ter sido apoiado pelas mesmas autoridades representativas da Comunidade.

Afinal, o que ocorreu com o TELECENTRO de Caçarema?  A COMUNIDADE merece uma explicação pública, sem conversa de pé-de-ouvido.

Anúncios
Esse post foi publicado em POLÍTICA e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para O CASO DO TELECENTRO DE CAÇAREMA – DESCASO. EXCLUSÃO.

  1. DECO SILVEIRA disse:

    DESCASO ,SUBSERVIÊNCIA E PSEUDOADORAÇÃO !

    SEMPRE QUE VOU À CAÇAREMA ME DIVIDO ENTRE ALEGRIA E TRISTEZA ! ALEGRO-ME POR PODER VOLTAR A TERRA QUE TANTO AMO ,QUE ME VIU NASCER ,DONDE PASSEI BOA PARTE DA MINHA INFÂNCIA E APRENDÍ VALORES QUE EM MINHA VIDA TANTO INFLUENCIARAM . ENTRISTEÇO-ME POR ENCONTRAR UM LOCAL TÃO BUCÓLICO E PACATO ,DE UM POVO HUMILDE E SINCERO (EM SUA MAIORIA) ,JOGADO ÀS TRAÇAS OU MELHOR ABANDONADO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO .
    OS QUE SE DIZEM “LIGADOS” À ATUAL ADMINISTRAÇAO EM CAÇAREMA (UMA MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS,DIGA-SE DE PASSAGEM) ,SE DEIXARAM SEDUZIR PELO “PODER” E “PELA VIDA FÁCIL”( MESMO QUE ATRAVÉS DE EMPREGUINHOS PÚBLICOS PASSAGEIROS)E,AO INVÉS DE COBRAR DO “PREFEITO-PAVÃO”,DE NADA SERVEM A NÃO SER ” JOGAR CONFETES EM SUA MAJESTADE” , O ARROGANTE E FALSO “PREFEITO-PAVÃO” , TODOS UMA CAMBADA DE ” INCOMPETENTES , SUBSERVIENTES , “LÔBOS EM PELE DE CORDEIRO “!
    COM ISSO , ESSA “PSEUDOADORAÇÃO” ,ELES MESMOS ,OS SUBSERVIENTES ,DEIXANDO-SE ENGANAR , TIRAM DOS OUTROS , DE SÍ PRÓPRIOS E DOS SEUS FILHOS E NETOS ” A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR PARA O POVO DE CAÇAREMA !
    TUDO HOJE EM CAÇAREMA,FUNCIONA À DERIVA ! NUMA ECONOMIA PUJANTE COMO A ATUAL , O QUE SE VÊ EM CAÇAREMA É ” DESEMPREGO , QUEBRADEIRA , FALTA DE EXPECTATIVA , O ALCOOL E AS DROGAS TOMANDO CONTA DE BOA PARTE DOS JOVENS” TUDO ,NUM MARASMO INCOMENSURÁVEL! “. QUASE SETE ANOS SE PASSARAM ,DESDE QUE O PREFEITO-PAVÃO-REINALDO FORA ELEITO,E SEQUER GEROU 1 (HUM) SÓ EMPREGO PARA CAÇAREMA , OU GEROU E NÃO ESTOU SABENDO ? EMPREGO PRIVADO TÁ?! POIS EMPREGUINHO PÚBLICO ELE GERA PROS TONINHOS ,PROS DIDIZINHOS, PROS DAVIZINHOS E POR AÍ VAI !!! CAÇAREMA NECESSITA SIM , DE PESSOAS COMPETENTES E INTELIGENTES COMO VOCÊ TEREZINHA , COMPROMETIDAS COM A “COMUNIDADE ,COM O “INTERESSE PÚBLICO” E NÃO COM OS DESMANDOS DO PREFEITO-PAVÃO E DE SUA CORJA ,QUE LEVARAM “A BELA E AMADA CAÇAREMA” À UM “OSTRACISMO” SEM LIMITES ,TUDO A SEU BELPRAZER !!! ATÉ “A IMPRENSA” OU” O QUE SE DIZ IMPRENSA “,(MARROM POR SINAL)CALARAM, CALARAM A VEREADORA E SEU MARIDO PRÉ-POTENTE ,MAS NÃO SE DEIXE CALAR TEREZINHA ,E SAIBA QUE ASSIM COMO EU, EXISTEM OUTRAS PESSOAS QUE, COM CERTEZA APOIAM O SEU “BELO TRABALHO” ,POIS SEI QUE O QUE FAZ ,O FAZ COM ZÊLO , POR FILANTROPIA E POR AMOR À CAUSA. CONTINUE ASSIM ,SEMPRE ,POIS O MUNDO COM PESSOAS COMO VOCÊ ,SERIA UM MUNDO MUITO MAIS FELIZ . ATENCIOSAMENTE, DECO SILVEIRA .
    EM TEMPO : SOBRE A RÊDE DE ABASTECIMENTO D’AGUA EM CAÇAREMA , ESTAREI ENTRANDO JÁ NA SEGUNDA -FEIRA 01/08/2011 EM CONTATO O SR. MARCO ANTÔNIO GRAÇA CÂMARA (DIRETOR DO DNOCS EM MINAS GERAIS) HAJA VISTA OS RECURSOS ,(COMO CONSTA DA FOTO POR VOCÊ POSTADA),TEREM ADVINDO DO MESMO ORGÃO ,E CERTAMENTE NA SEMANA QUE VÊM ESTAREI RESPONDENDO TODAS AS DÚVIDAS QUANTO ‘A SUSPEIÇÃO LEVANTADA . QUANTO AO “TELECENTRO”,ACHO QUE MELHOR SERIA ,ATRAVÉS DE COMISSÃO ,ESTARMOS LEVANDO “DENÚNCIA” AO MP EM FRANCISCO-SÁ ,ASSIM COMO O FAREI EM OUTRAS “OBRAS E ENTIDADES DO MUNICÍPIO ,QUE SE ENCONTRAM “PARALIZADOS ,OU SEQUER INICIADOS FORAM , APESAR DOS RECURSOS JÁ TEREM SIDO USADOS !
    QUERO DIZER AINDA QUE ,A PARTIR DE AGORA , TODA DENUNCIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE CAPITÃO ENÉAS SERÁ APURADA PELO JORNAL “BURARAMA NOTÍCIAS”QUE DENTRO EM BREVE ESTARÁ CIRCULANDO DENTRO DO MUNICÍPIO E REGIÃO ,AGORA SOB NOVA DIREÇÃO , E DESDE JÁ CONVIDO-LHE ‘A ESTAR ESCREVENDO PÁGINA NUMA “SUCURSAL” QUE TEREMOS AÍ NO DISTRITO DE CAÇAREMA . UM ABRAÇO E QUE DEUS LHE PROTEJA ,’A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA . DECO SILVEIRA.

  2. Deco Silveira,
    Boa noite!
    Obrigada por registrar no AQUI ONDE EU MORO seu depoimento.
    Sua atitude de encaminhar as nossas denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal, inclusive em relação ao Telecentro e ao Sistema de Abastecimento de Água no Distrito de Caçarema, é muito bacana. Ficamos por aqui aguardando suas notícias e pelas providências que devem ser solicitados ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao MPF (Ministério Público Federal) mesmo porque a CGU (Controladoria Geral da União) está entupida de denúncias e muito atarefada com a instauração de processos de apuração de muitos malfeitos.
    Aproveito desta oportunidade para agradecer a Vossa Senhora a gentileza do Convite para escrever na Sucursal do Jornal Burarama Notícias. Creio que a nossa Brava Gente Caçaremensse merece todos os esforços para tornar o cotidiano mais digno, saudável e com acesso seguro à ÁGUA. A luta pela Reserva Ecológica Bom Sucesso mediante a realização do PRAD– Programa de Recuperação de Área Degradada conta com Você.
    Obrigada, Terezinha Souto.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s