O CASO DA RUA QUE QUER ENTERRAR A LAGOINHA

Esta é a LAGOINHA, uma das diversas lagoas de Caçarema, Município de Capitão Enéas/MG. Dizem que sua existência está com os dias contatos, porque alguns cidadãos querem enterrá-la para fazer uma rua.

A anunciada agressão ambiental não tem explicação, porque as pessoas da Comunidade continuam buscando “latas d´água na cabeça”, esperando por carro-pipa e por solução definitiva de acesso à água no Distrito de Caçarema.

É verdade que a LAGOINHA não tem água como antigamente. Ela fica seca parte do ano. Mesmo assim, a LAGOINHA é muito importante. No período de chuvas, por exemplo, Ela acumular a água, que infiltra na terra e recarrega as fontes subterrâneas, reservando água.

A Prefeitura pode fazer tudo que der na “teia” sem considerar os interesses da Comunidade? Afinal, para que serve esta rua que quer aterrar a LAGOINHA?  DEFENDA A VIDA: VIVA A LAGOINHA!

Anúncios
Esse post foi publicado em ÁGUA e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para O CASO DA RUA QUE QUER ENTERRAR A LAGOINHA

  1. Mauricio disse:

    Passanso p dizer q concordo plenamente contigo…
    O problema é q mts pessoas desse pequeno distrito GENERALIZAM atitudes e dessa forma
    Deixam de lado a OPNIÃO e o INTERESSE geral da população.
    Parabéns por nos mostrar CAÇAREMA com olhos da RAZÃO…

  2. Mauricio,
    a nossa COMUNIDADE ficou refém do coronelismo anos e anos …
    É preciso desconstituir tal modelo para ver com a razão, não é mesmo?

  3. JOSE disse:

    COMO DIZIA JOAO BOSCO… prefiro a epoca do coronelismo porque eles tinha desiçoes concretas, e o que caçarema tem foi eles que doarao e contruirao. e hoje so tem encubados e revoltadas dando chiliques e atrapalhando a vontade das pessoas… so que o povo tem saudade dessa epoca e vai ficar na saudade porque nao volta nunca mais!!!!!!!!!

  4. Sr. Júnior Silveira,
    Seja bem vindo ao nosso Blog AQUI ONDE EU MORO.
    Como amplamente divulgado, AQUI ONDE EU MORO é um espaço de construção democrática, e neste sentido ele também é dirigido a Você.
    Obrigada pela visita e por comentar as questões controvertidas de nosso Distrito. Quanto ao seu comentário, posso lhe dizer o seguinte:
    Você se admira com o coronelismo, já Eu me admiro é com o exemplo de meu pai Alexandre Souto, um homem que conquistou grandes riquezas, mas que não se separava da humildade. Quando aqui faltava ÁGUA, Ele abria as suas portas e deixava que cada membro da Comunidade pegasse sua água, e isso deixou muitos alegres e satisfeitos. Admiro-me também com o exemplo de minha Mãe Ana Rocha, que há mais de 20(vinte) anos cedeu sua propriedade para o Município de Capitão Enéas instalar um poço artesiano em favor da Comunidade, e jamais tomou qualquer atitude de suspender o fornecimento de água, mesmo diante do desrespeito das sucessivas administrações municipais, que jamais se dignaram a formalizar a cessão de uso.
    Se Jesus cristo, que defendia a PAZ, o AMOR e a obra de DEUS foi crucificado e trocado por um ladrão por pessoas que se consideravam de fé, como você espera que Eu seja compreendida? Quantas pessoas ainda hoje se esforçam para fazer um bem e ainda são julgadas, mal compreendidas e “crucificadas”?
    Não sou contra a festa. Espero que ela traga alegria e que todos fiquem satisfeitos, porém sem crucificar a Lagoa. Ainda espero que a Reserva Ecológica Lagoa Bom Sucesso se recupere e se torne um lugar agradável e continue cumprindo seu papel de guardar a água.
    Além de mim, a própria Lei protege a lagoa, pois a ciência comprova sua importância, pois sabe que ela é uma das muitas forças da natureza, que guarda a água neste lugar; e num deserto mais vale um copo de água do que um diamante.
    Terezinha Souto.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s