A ÁGUA EM CAÇAREMA. TER OU NÃO TER. A QUE CUSTO? EIS A QUESTÃO!

O Governo é obrigado a prestar contas para a Comunidade sobre a receita arrecadada com a cobrança dos tributos pagos pelos trabalhadores e pelos consumidores e também dos gastos da receita com a saúde, saneamento, educação… Enfim, qualquer centavo gasto com qualquer coisa. É o que determina a lei.

Aqui no Distrito de Caçarema parece que é diferente. Há mais de 19(dezenove) meses, que a Prefeitura está anunciando nesta placa a implantação do “Sistema de Abastecimento de Água no Distrito de Caçarema”, mas não informou o custo da obra, a data do inicio e do término da implantação, o nome do responsável técnico, a origem dos recursos e o Programa a qual está vinculado.

 

Enquanto isso, pilhas de canos tomam sol e chuva no pátio do Posto de Saúde de Caçarema, e servem de moradia para ratos, aracnídeos e animais peçonhentos.

 …. e a rede de distribuição de água para a Comunidade de Caçarema continua pedindo SOCORRO. Na fotografia a seguir é possível ver os remendos da rede de água e a sua exposição  à contaminação pelo contato com o lixo, urina e fezes de animais. Confira!

E assim vamos indo num incrível põe e o tira calçamento. Na fotografia a seguir pode-se ver a vala aberta para colocação de canos de água dois anos depois da anunciada instalação do “Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Caçarema”.

 E as coisas incríveis sobre a água não param. A fotografia abaixo datada de 26 de junho de 2009 retrata a limpeza do poço de abastecimento de água para a Comunidade VINTE ANOS depois de sua implantação.

Ufa, Vinte anos!!!!! Vinte anos sem conservação. O direito à água será um dos temas de nosso Blog. Acompanhe!

Anúncios
Esse post foi publicado em ÁGUA e marcado . Guardar link permanente.

29 respostas para A ÁGUA EM CAÇAREMA. TER OU NÃO TER. A QUE CUSTO? EIS A QUESTÃO!

  1. Ana Cristina disse:

    Terezinha, Parabens pela iniciativa, gostei muito pois a siruação da agua em Caçarema é um assunto que precisa ser resolvido. Pois nossa comunidade precisa de um representante interessado em resolver esse problema de fato e nao boatos como vem acontecendo amuitos anos….

  2. Oi Cristina,
    Bom dia!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Então, este BLOG é minha contribuição para a Comunidade de Caçarema.
    Neste sentido acredito que a questão, TER OU NÃO TER ÁGUA, E A QUE CUSTO, depende da participação e da manifestação efetiva da Comunidade. Este BLOG está aberto a todos. Abraços.

  3. Gizeile disse:

    Olá Terezinha, tudo bem? Gostei ficou bacana, tanto as fotos quanto os comentarios sobre elas…

  4. Cara Gizeile,
    bom dia!

    Tudo bem sim, à exceção das questões ambientais aqui Onde moramos. Gostei muito da sua visita e manifestação. Veja mais sobre aqui Onde Eu Moro na festa de São João.
    Obrigada.

  5. Cássia disse:

    Terezinha, amei o seu blog, fique emocionada em ver o lugar onde nasci, em uma página na internet com fotos e textos bem elaborados,ao mesmo tempo que me senti saudosa de algumas pessoas me acendeu uma enorme esperança de que tudo pode melhorar.Você veio para acrescentar nossa comunidade.Te admiro muito.

  6. Cássia,
    Bom dia!
    Muito obrigada pela visita. Então, fico feliz que o Aqui Onde Eu Moro tenha despertado emoções em Você. Penso que as emoções são termômetros.
    Por sua vez, parece-me, que a sua Saudade é uma coisa boa. Ela está associada à Esperança, ou seja, a Esperança de que Aqui Onde Moramos possa ser mais agradável para a Comunidade, onde estão inseridas nossas famílias, amigos, conhecidos e onde acontece o nosso trabalho, o lazer, nossas tristezas e alegrias. A Esperança de que também seja atrativa para as Jovens e os Jovens; Filhas e Filhos daqui, para não se verem obrigados ao êxodo, não é mesmo?
    Para tanto, creio que é preciso participar, discutir e decidir o que queremos, tendo em vista o fato de estarmos caminhando para o agravamento das questões socioambientais locais em razão do modelo político impositivo. Creio que temos que desconstruir “nossos salvadores da pátria”.
    Enfim, este BLOG está em construção. Volte mais vezes. E na sequência leia sobre a Festa de São João, que ficou muito bacana. Muito Obrigada. Terezinha Souto.

  7. Jane Santos disse:

    TEREZINHA TAMBÉM SOU UMA APAIXONADA POR FOTOGRAFIA E NATUREZA ,E DEIXO AQUI O MEU APOIO A VC ,ME SINTO DESRESPEITADA NOS MEUS DIREITOS DE CIDADÃ ,TODA VEZ QUE TENHO DE UTILIZAR ESSA AGUA SEM TRATAMENTO DISTRIBUIDA PARA A POPULAÇÃO DIA SIM ,DIA NÃO.SEM COMENTAR O LOCAL ONDE E DEPOSITADO NOSSO LIXO (A CÉU ABERTO E PROXIMO AO POÇO ONDE E COLETADA A ÁGUA PARA DISTRIBUIR À POPULAÇÃO )REALMENTE E DESCASO COM TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!

  8. Mauricio disse:

    Olá Teresinha, td bem?
    Passando p fazer mais um elogio,
    Seu Blog está mt bom!!!
    E valeu por me fazer lembrar dos CANOS DE ÁGUA
    que estavam jogados no POSTO DE SAÚDE
    É que faz tanto tempo, e eu já nem lembrava q eles existiam…
    E olha q coisa INTELECTUALMENTE PLANEJADA
    Usaram POSTO DE SAÚDE como depósito de CANOS DE ÁGUA POTÁVEL!!!

  9. Mauricio,
    Obrigada por estar aqui prestigiando este humilde BLOG.
    Então, fiquei muito triste quando vi tantos canos amontoados ironicamente no Posto de Saúde, enquanto que as Pessoas daqui Onde Moramos reclamam dos vazamentos e do desperdícios de água em plena escassez.
    Tal atitude é grave e demonstra o descaso com o qual a Comunidade é tratada.
    Eu entendo que a Comunidade precisa exercer a sua AUTORIDADE, exigindo dos representantes políticos, prestação de contas sobre o Programa de Saneamento em Caçarema. Afinal, a água é uma substância essencial à vida, não é mesmo?

  10. Oi Jane Santos,
    Boa Noite!
    Inicialmente, muitissimo obrigada por vir aqui prestigiar este incipiente BLOG.
    Então, a Água é realmente um problema grave Aqui Onde Moramos.
    Um dia desse, Ouvi alguém dizer que o “Problema da Água” é um “problema eleitoral”.
    Fiquei muito triste por ouvir isso, pois não é possível ter dignidade sem acesso a água.
    Taí o debate. Vamos construí-lo.
    Volte outras vezes. Terezinha Souto.

  11. Uarlei Moises disse:

    Teresinha, engraçado cm fomos e somos tão permissivos em deixar que pessoas de cima não nos deixaxem ver o que se passa em nossa comunidade. É humilhante saber que temos um bem essencial mas não podemos usar, saber que gorvernantes de merda dizem o que não podem cumprir e não explicam para onde vai o orçamento do Programa de Abastecimento de Água do Distrito de Caçarema. Chega, tá na ora de desprendermos mais das ações de Capitão Enéas e pensarmos conscientemente.

    E parabéns pela crianção, o pouco que te conheço já é capaz de revelar o quanto pode ser pela nossa comunidade. Parabéns pelo Blog, mt bacana!!!

  12. Aline Renee P. dos Santos disse:

    Parabens pela iniciativa, gostei muito pois a situação da agua em Caçarema é um assunto que precisa ser resolvido

  13. Olá Uarlei Moises,

    Boa tarde! Seja bem-vindo!

    Então, infelizmente a questão que Você coloca é uma prática muito comum.
    Uma COMUNIDADE POLITIZADA não interessa às “pessoas de cima” por questões óbvias.
    Não é à-toa o fato de não ter havido investimentos anos e anos na Escola local, não é mesmo? Por quê?
    Creio que só a educação e a vontade de construir uma COMUNIDADE sustentável são capazes de devolver
    a esta mesma COMUNIDADE, a AUTORIDADE de ser considerada partícipe e ativa.
    Quanto ao “Programa de Abastecimento de Água”, creio que ele deva ser muito bem explicado para a Comunidade.
    Afinal, o Administrador, no caso, O Prefeito Municipal está gerindo recursos públicos.
    Como gestor, é obrigado a prestar contas PÚBLICAS, sem tapinhas nas costas.
    Enfim, creio que as questões locais são questões COLETIVAS. Portanto, não podemos acreditar que seja uma tarefa individual, não é mesmo?

    Por fim, agradeço-lhe muitíssimo pela presença e pelo valioso comentário. Volte outras vezes e continue enriquecendo nosso trabalho.

    Obrigada.

    Terezinha Souto.

  14. Bom Aline.
    Obrigada pela visita e comentário.
    A água é realmente um assunto relevante por ser uma substância essencial para a Vida.
    Mas afinal, como é o Sistema de Abastecimento de Água anunciado pela Prefeitura cerca de dois anos?
    Abraços, Terezinha Souto

  15. Guilherme Radloczky disse:

    Nossa, Parabéns Pelo Site,Gostei Muito,Quem Sabe Assim As Pessoas Pensam E Prestam Mais Atenção Nas Coisas Horríveis Que Fazem,E Quem Sabe A Prefeitura Comece A Tomar Iniciativas,Afinal A Água É Importante Sempre,E Devemos Preservá-la.
    Meu Amigo Estava Certo Quando Me Passou O Link Desse Site,Gostei Muito Mesmo,Espero Que Providencias Sejam Tomadas!
    Abraços

  16. Oi Guilherme,
    Que bom que aceitou o convite de seu amigo e visitou o nosso BLOG!
    Então, não gosto da frase que diz “cada povo tem o governo que merece”, pois muitas coisas estão envolvidas nesta afirmação, em especial, a (des) educação política.
    Tanto não gosto, que este foi um dos motivos da criação deste BLOG. Também não acredito em mudança no atual perfil administrativo da Prefeitura de Capitão Enéas se a Comunidade continuar acreditando em “maná”. Por sua vez, a água é uma substância essencial para a existência da vida, assim como a qualidade e a quantidade são fundamentais para a saúde, não é mesmo?
    Enfim, muitíssimo obrigada pela amável presença. Volte outras vezes. Abraços, Terezinha Souto.

  17. Aline,
    obrigada pela visita e comentário.
    Quanto a água, penso que a solução para o acesso, a distribuição e a manutenção depende de diversos fatores. Dentre eles, a consciência da Comunidade sobre a essencialidade dessa substância para a manutenção da Vida.
    Volte outras vezes. Terezinha Souto

  18. DECO SILVEIRA disse:

    DESCASO ,SUBSERVIÊNCIA E PSEUDOADORAÇÃO !

    SEMPRE QUE VOU À CAÇAREMA ME DIVIDO ENTRE ALEGRIA E TRISTEZA ! ALEGRO-ME POR PODER VOLTAR A TERRA QUE TANTO AMO ,QUE ME VIU NASCER ,DONDE PASSEI BOA PARTE DA MINHA INFÂNCIA E APRENDÍ VALORES QUE EM MINHA VIDA TANTO INFLUENCIARAM . ENTRISTEÇO-ME POR ENCONTRAR UM LOCAL TÃO BUCÓLICO E PACATO ,DE UM POVO HUMILDE E SINCERO (EM SUA MAIORIA) ,JOGADO ÀS TRAÇAS OU MELHOR ABANDONADO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO .
    OS QUE SE DIZEM “LIGADOS” À ATUAL ADMINISTRAÇAO EM CAÇAREMA (UMA MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS,DIGA-SE DE PASSAGEM) ,SE DEIXARAM SEDUZIR PELO “PODER” E “PELA VIDA FÁCIL”( MESMO QUE ATRAVÉS DE EMPREGUINHOS PÚBLICOS PASSAGEIROS)E,AO INVÉS DE COBRAR DO “PREFEITO-PAVÃO”,DE NADA SERVEM A NÃO SER ” JOGAR CONFETES EM SUA MAJESTADE” , O ARROGANTE E FALSO “PREFEITO-PAVÃO” , TODOS UMA CAMBADA DE ” INCOMPETENTES , SUBSERVIENTES , “LÔBOS EM PELE DE CORDEIRO “!
    COM ISSO , ESSA “PSEUDOADORAÇÃO” ,ELES MESMOS ,OS SUBSERVIENTES ,DEIXANDO-SE ENGANAR , TIRAM DOS OUTROS , DE SÍ PRÓPRIOS E DOS SEUS FILHOS E NETOS ” A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR PARA O POVO DE CAÇAREMA !
    TUDO HOJE EM CAÇAREMA,FUNCIONA À DERIVA ! NUMA ECONOMIA PUJANTE COMO A ATUAL , O QUE SE VÊ EM CAÇAREMA É ” DESEMPREGO , QUEBRADEIRA , FALTA DE EXPECTATIVA , O ALCOOL E AS DROGAS TOMANDO CONTA DE BOA PARTE DOS JOVENS” TUDO ,NUM MARASMO INCOMENSURÁVEL! “. QUASE SETE ANOS SE PASSARAM ,DESDE QUE O PREFEITO-PAVÃO-REINALDO FORA ELEITO,E SEQUER GEROU 1 (HUM) SÓ EMPREGO PARA CAÇAREMA , OU GEROU E NÃO ESTOU SABENDO ? EMPREGO PRIVADO TÁ?! POIS EMPREGUINHO PÚBLICO ELE GERA PROS TONINHOS ,PROS DIDIZINHOS, PROS DAVIZINHOS E POR AÍ VAI !!! CAÇAREMA NECESSITA SIM , DE PESSOAS COMPETENTES E INTELIGENTES COMO VOCÊ TEREZINHA , COMPROMETIDAS COM A “COMUNIDADE ,COM O “INTERESSE PÚBLICO” E NÃO COM OS DESMANDOS DO PREFEITO-PAVÃO E DE SUA CORJA ,QUE LEVARAM “A BELA E AMADA CAÇAREMA” À UM “OSTRACISMO” SEM LIMITES ,TUDO A SEU BELPRAZER !!! ATÉ “A IMPRENSA” OU” O QUE SE DIZ IMPRENSA “,(MARROM POR SINAL)CALARAM, CALARAM A VEREADORA E SEU MARIDO PRÉ-POTENTE ,MAS NÃO SE DEIXE CALAR TEREZINHA ,E SAIBA QUE ASSIM COMO EU, EXISTEM OUTRAS PESSOAS QUE, COM CERTEZA APOIAM O SEU “BELO TRABALHO” ,POIS SEI QUE O QUE FAZ ,O FAZ COM ZÊLO , POR FILANTROPIA E POR AMOR À CAUSA. CONTINUE ASSIM ,SEMPRE ,POIS O MUNDO COM PESSOAS COMO VOCÊ ,SERIA UM MUNDO MUITO MAIS FELIZ . ATENCIOSAMENTE, DECO SILVEIRA .
    EM TEMPO : SOBRE A RÊDE DE ABASTECIMENTO D’AGUA EM CAÇAREMA , ESTAREI ENTRANDO JÁ NA SEGUNDA -FEIRA 01/08/2011 EM CONTATO O SR. MARCO ANTÔNIO GRAÇA CÂMARA (DIRETOR DO DNOCS EM MINAS GERAIS) HAJA VISTA OS RECURSOS ,(COMO CONSTA DA FOTO POR VOCÊ POSTADA),TEREM ADVINDO DO MESMO ORGÃO ,E CERTAMENTE NA SEMANA QUE VÊM ESTAREI RESPONDENDO TODAS AS DÚVIDAS QUANTO ‘A SUSPEIÇÃO LEVANTADA . QUANTO AO “TELECENTRO”,ACHO QUE MELHOR SERIA ,ATRAVÉS DE COMISSÃO ,ESTARMOS LEVANDO “DENÚNCIA” AO MP EM FRANCISCO-SÁ ,ASSIM COMO O FAREI EM OUTRAS “OBRAS E ENTIDADES DO MUNICÍPIO ,QUE SE ENCONTRAM “PARALIZADOS ,OU SEQUER INICIADOS FORAM , APESAR DOS RECURSOS JÁ TEREM SIDO USADOS !
    QUERO DIZER AINDA QUE ,A PARTIR DE AGORA , TODA DENUNCIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE CAPITÃO ENÉAS SERÁ APURADA PELO JORNAL “BURARAMA NOTÍCIAS”QUE DENTRO EM BREVE ESTARÁ CIRCULANDO DENTRO DO MUNICÍPIO E REGIÃO ,AGORA SOB NOVA DIREÇÃO , E DESDE JÁ CONVIDO-LHE ‘A ESTAR ESCREVENDO PÁGINA NUMA “SUCURSAL” QUE TEREMOS AÍ NO DISTRITO DE CAÇAREMA . UM ABRAÇO E QUE DEUS LHE PROTEJA ,’A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA . DECO SILVEIRA.

  19. Deco Silveira,
    Boa noite!
    Obrigada por registrar no AQUI ONDE EU MORO sua opinião a cerca da nossa postagem por meio da qual suscitamos a questão do TELECENTRO, fechado depois da instalação no Distrito, da internet privada e paga, excluindo trabalhadores, trabalhadores, filhos e netos da era digital.
    Como cidadão, por favor, fique à vontade para encaminhar as nossas denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal, inclusive em relação ao Telecentro.
    Ficaremos por aqui aguardando suas notícias e pelas providências que devem ser solicitados ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao MPF (Ministério Público Federal), mesmo porque a CGU (Controladoria Geral da União) está abarrotada de denúncias e muito atarefada com a instauração de processos de apuração de muitos malfeitos. A Comunidade precisa de pessoas proativas para superar mandos e desmandos já conhecidos por Vossa Senhoria.
    Aproveito desta oportunidade para agradecer a Vossa Senhora mais uma vez, a gentileza do Convite para escrever na Sucursal do Jornal Burarama Notícias. Creio que a nossa Brava Gente Caçaremensse merece os esforços para tornar o cotidiano mais digno, saudável e com acesso seguro à ÁGUA, em qualidade e em quantidade. A luta pela Reserva Ecológica Bom Sucesso mediante a realização do Programa de Recuperação de Área Degradada conta com Você.
    Obrigada, Terezinha Souto.

  20. quando o telecentro era comandado pelo professor André Luiz Pimentel era totalmente diferente todos que chegavam erão bem recebidos o estabelecimento era limpo as maquinas todas limpinhas sem poeira agua gelada a qualquer ora do dia; quando ele começou a trabalhar lá tinha gente que nunca tinha vido um computador na vida hoje em dia graças a Deus primeiramente e a André todos de mamando a caducando como se diz ja sabe operar estas maquinas e se fazer um esfocinho ate monta um, eu por exemplo hoje sou tecnico em informatica graças ao inssentivo de andre. Fico triste em saber que depois que ele saiu o telecentro acabou pois não tem adiministração e nem cordenação que faça como ele fez parabéns Andre por vc ser esta pessoa que tanto se preocupa por caçarema e prabéns a vc também Terezinha por vc estar tomando esta inissiativa e se preocupar com caçarema qualquer coisa que vc presizar de mim não exite em proucurar pois para fazer para caçarema eu sou capaz de iar ate o fim do mundo. A um grande abraço para todo estou com muita saudades fiquem todos com Deus.

  21. cidadao disse:

    O problema é que os que estão sendo beneficiados são invejados pelos que estão fora da fatia do bolo…sempre a mesma história…façam-se um favor os hipócritas, não se façam de vítimas ou de perseguidos ou de idôneos….

  22. A você de codinome Cidadão:
    Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, cidadão é substantivo masculino e significa “indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado”.
    Cada individuo tem um nome civil por meio do qual exerce direitos e obrigações. Seja Você de nome Guilherme, Jorge, José, Gilberto ….. és livre para manifestar seu pensamento. No entanto, a lei veda seu anonimato. Isto Você pode ler lá no inciso IV do artigo 5º da Constituição Federal.
    O mesmo artigo diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Portanto, a sua tese não se aplica, na medida em que se há um “bolo”, do qual apenas algumas saboreiam, então há um fosso jurídico, social e político, que o direito e a garantia constitucional da igualdade devem reparar.
    Espero também como Cidadã, que Você como qualquer outro, que tenha conhecimento do “bolo” e/ou de recebedor de suas fatias, denuncie.
    Oportunamente disponibilizaremos os endereços eletrônicos das autoridades responsáveis por receber denúncias.

  23. Oi José Santos,
    Boa Noite!
    Que bacana receber a sua visita e o seu comentário aqui no nosso Blog. Você tem razão: o Prof. André contribuiu bastante para o funcionamento do nosso Telecentro, pois atendia as Pessoas da Comunidade com carinho e respeito.
    Eu também fui usuária assídua do
    Telecentro e gostava de ver como as Pessoas eram cuidadosas para usá-lo, tanto que deixavam seus chinelos na porta antes de entrar na nossa Associação Comunitária onde funcionava o Telecentro.
    Mas, Caro José, o Telecentro foi fechado depois que instalaram a internet paga em Caçarema. O que me deixou muito triste, pois o interesse particular ( o interesse do dinheiro) parece que falou mais alto que os interesses da nossa Comunidade.
    O Telecentro está fechado há mais de um ano numa época em que a internet se tornou um meio de comunicação muito importante. Com o fechamento do Telecentro pelo menos um posto de trabalho foi fechado, além de ter dificultado o acesso da Comunidade ao INSS e outros serviços prestados pelo Governo através da internet.
    Outra coisa que me entristeceu muito foi perceber que a Comunidade não recebeu nenhuma explicação das Autoridades responsáveis pelo Telecentro sobre os motivos de seu fechamento. Um total desrespeito, Você não acha? Principalmente por se tratar de um Programa do Governo Federal de inclusão digital, muito mal administrado localmente.
    Esperamos que as Pessoas responsáveis pelo funcionamento do Telecentro percebam a injustiça praticada contra a Comunidade e tome providencias urgentes para restabelecer o seu funcionamento.
    José,
    Muito obrigada por sua participação no Aqui Onde Eu Moro. Espero por novos acessos seu. Um abraço, Terezinha Souto.

  24. Olá Terezinha!!!
    Boa noite.
    Venho parabenizá-la pela bela iniciativa. E dizer que não sou caçaremense, mas adoro esse lugar. Apesar de alguns sem caráter, que aí reside, tem muita gente boa que merecia não só água abundante e de boa qualIdade mas muitas coisas para viver com dignidade. Nascemos livres porém ainda existem muitos cidadãos que não sabem como exercer sua liberdade e com isso deixa de viver. Muito bom o blog, com ele mta gente vai perceber que pode manifestar suas opiniões pelo menos assim. com uma forcinha de alguem mais esclarecido como VC. QUANTO A AGUA NÃO SE PREOCUPE AS ELEIÇÕES ESTÃO PRÓXIMAS E AÍ AGUA VAI JORRAR EM CAÇAREMA, NOS PALANQUES!!! OU ENTÃO NÃO TERÁS CAMPANHA, POIS A AGUA É O MOTIVO. Bjos…

  25. Silvana,
    muito obrigada pela visita e comentário.
    Então, embora a manutenção deste Blog seja trabalhosa, porque requer dedicação, compromisso e responsabilidade, mesmo assim, posso dizer que seu depoimento é gratificante.
    Vejo as eleições como um momento especial para um Povo. É através das eleições que escolhemos e decidimos como vamos viver no lugar onde moramos, que~politica e administrador públicos queremos.
    Pode ser um momento de reforçar as práticas de compra e venda de votos, mas pode ser também um momento no qual possamos eleger pessoas probas, que se disponham a prestar serviço ao público com respeito, dedicação e honestidamente, sem privilégios.A água é um bem essencial a vida. Portanto, creio que as pessoas já têm elementos suficientes para decidir pela melhor proposta administrativa e exigir que ela seja efetivamente cumprida.
    Um abraço, Terezinha Souto.

  26. Boa tarde, Terezinha.
    Sempre que digito o nome do meu blog, aparece o seu “blog da terezinha de caçarema”.
    Hoje, tive a curiosidade de conhecê-lo.
    Só li a postagem so “Água”. Vejo que é “política”, como todo ser humano o é, mesmo os que dizem “detesto política”.
    Muito bem colocada a situação local.
    Abraços.

  27. Oi Xará!
    Boa Noite!

    Que surpresa boa!
    Dei uma passadinha pelo seu blog e achei muito bacana a sinceridade com a qual relatou sua experiência com a internet.
    Então, fiquei meses pensando sobre a criação deste Blog até que finalmente o coloquei na Net cerca de seis meses. Não é tarefa fácil por diversas razões, dentre elas a responsabilidade sobre as postagens e a confusão que as pessoas fazem de e com Você e o Poder Público.
    Enfim, fico por aqui com o Convite para que voltes mais vezes. Abraços com meus votos de um final de ano muito bacana e 2012 de realizações.

  28. Iolanda Soares disse:

    OLÁ TEREZINHA NÃO CONHECIA O BLOG, ACHEI POR ACASO. MAS VENHO DIZER QUE FICOU MUITO BOM, ESTA É SEM DÚVIDA UMA FORMA DE EXPRESSARMOS NOSSA INDIGNAÇÃO COM O DESCASO COM QUE CAÇAREMA SE APRESENTA, MAS FICO FELIZ EM SABER QUE COMO EU HÁ PESSOAS QUE SE PREOCUPAM E QUEREM UM DIA VER CAÇAREMA MAIS BONITA E BEM CUIDADA. EU NASCI NESTA CIDADE E TORÇO PARA QUE ISSO ACONTEÇA O MAIS RÁPIDO .
    ABRAÇOS.

  29. Iolanda,
    Boa Tarde!

    Que bom que achou Aqui Onde Eu Moro mesmo que por acaso!
    Muito obrigada por dedicar um pouco de seu tempo para nos visitar e conhecer nosso trabalho.

    Peço sua compreensão pela demora da publicação de seu comentário. Aqui Onde Eu Moro tinha um Telecentro. Funcionava e a Comunidade tinha acesso. Ocorre que o mesmo foi fechado depois que a “nossa” Vereadora e o Destacamento de Policia do Município apoiou a internet paga.
    Essa é uma longa história, que poderá ser detalhada oportunamente.

    Um abraço com votos de 2012 com novas perspectivas. Abraços.

Aqui Onde Eu Moro

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s